PROJETOS

Os bastidores do show histórico com 9 músicos da família Ramil

CASA RAMIL

Ocupando o palco e os bastidores do Theatro São Pedro, os Ramil se reúnem para compartilhar com o público o ambiente da CASA RAMIL, onde a música sempre deu o tom.

 

O espetáculo nasceu de encontros durante dois verões na casa de veraneio da família na praia do Laranjal, em Pelotas. Filhos, netos e até bisnetos se juntaram para cantar e tocar, proporcionando à matriarca Dalva Ramil, no alto dos seus 90 anos, reviver o cotidiano de música que ela e o marido, Kleber Ramil, construíram com os filhos, e que teve continuidade com as novas gerações.

No palco, Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil interpretam canções próprias em versões inéditas: Almôndegas, Deu pra ti, Loucos de Cara, Ramilonga, Derivacivilização, Artigo 5o, Amora, Casca... Todos tocam e cantam, dividindo-se nos solos e somando-se nos vocais. Parte do prazer dos Ramil no espetáculo está em uns cantarem as canções dos outros e se revezarem nos instrumentos, incluindo aí o desafio de tocar alguns deles pela primeira vez. Além dos tradicionais violões, baixo elétrico, violino, guitarra e percussão, a paisagem sonora incorpora saz, cuatro venezuelano, viola agostina, rabeca e efeitos eletrônicos.

Os vídeos são de Isabel Ramil, que responde também pela iluminação em parceria com o tio Marcelo Linhares. Karina Ramil é a responsável pela direção de cena. O projeto gráfico é de Chris Ramil, Isabel Ramil e Mariana Barbieri. Na produção, Kaio Ramil, sob a coordenação geral de Branca Ramil, idealizadora do projeto.

THE

Sound.

O Som.

  • Spotify - Black Circle

Lançamentos

Audio Porto

Gravações

Recentes

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Spotify Icon
  • Black YouTube Icon
Audio Porto Produções Ltda
CNPJ: 10749896/0001-60
R. Câncio Gomes, 609 - Floresta Porto Alegre - RS
Brasil
contato@audioporto.com | +55 51 3557.6109 | cel / whats: +55 51 99578.3984
Design by EROICA conteúdo
Copyright © Audio Porto. Todos os direitos reservados.